iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 12:24

Botucatu vence Saad e se aproxima do título paulista feminino

Primeira partida da decisão, em Águas de Lindóia, teve placar de 2 a 1 para Botucatu, gols de Grazi, Ritinha e Formiga

Gazeta Esportiva

ÁGUAS DE LINDÓIA - Eliminado precocemente na Copa do Brasil de futebol feminino na última quarta-feira, o Saad completou a semana ruim ficando próximo de perder também o título do Campeonato Paulista. Neste sábado, nem o fato de jogar em casa ajudou a equipe de Águas de Lindóia, que caiu por 2 a 1 diante do Botucatu, na primeira partida que decide o troféu do Estadual.

Campeão da edição 2007 da Copa do Brasil, o Saad deu adeus ao bicampeonato na última quarta, quando se despediu nas quartas-de-final do torneio ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Santos em pleno estádio Leonardo Barbieri. Apenas três dias depois, o tradicional time voltou ao mesmo campo, porém conheceu mais um revés que dificultou sua vida no Paulistão.

Mais agressivo em campo, o Botucatu abriu o marcador logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um gol de Grazi, e manteve o resultado até o intervalo.

Aproveitando confusão dentro da área, Ritinha empatou para as donas da casa aos 21 minutos da segunda etapa. Porém, o tento que definiria o confronto em favor das visitantes veio aos 38 minutos, quando Formiga subiu mais que todos na área do Saad e cabeceou para as redes da goleira Maravilha após cobrança de escanteio.


Leia mais sobre: Saad Botucatu futebol feminino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo