iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 18:19

Boca Juniors só depende de si para ser campeão argentino neste domingo
"Somos conscientes de que, se não vencermos este Apertura, teremos perdido por mérito nosso", disse o treinador

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors pode comemorar a conquista do Torneio Apertura do Campeonato Argentino desta temporada amanhã se derrotar o Gimnasia y Esgrima La Plata fora de casa, mas San Lorenzo e Tigre não podem vencer seus compromissos.

Chegando à 18ª e penúltima rodada do torneio, o Boca Juniors tem 35 pontos. O Lanús, que já jogou na rodada, está com 34, enquanto San Lorenzo e Tigre aparecem com 33.

Ontem, o Lanús visitou o Vélez Sarsfield e venceu por 2 a 0, mantendo as esperanças de título. San Lorenzo e Tigre enfrentam Independiente e Rosario Central, respectivamente - o segundo joga fora de seus domínios.

O próprio técnico Carlos Ischia, do Boca, sabe que o título está perto e não quer desanimar na reta final.

"Somos conscientes de que, se não vencermos este Apertura, teremos perdido por mérito nosso. Podemos decidir este domingo, e o único que pode conseguir isso é o Boca Juniors", afirmou.

Tanto Miguel Russo como Diego Cagna, treinadores de San Lorenzo e Tigre, respectivamente, esperam um bom trabalho da arbitragem para que haja transparência na decisão do título.

"Esperemas que os árbitros estejam à altura das circunstâncias", disse Russo em meio às muitas acusações de que o Boca foi favorecido nas últimas partidas.

"Os árbitros não podem voltar a errar. Eles falham como qualquer pessoa, mas nas últimas rodadas falharam a favor do Boca", comentou.

Por sua vez, Ischia respondeu: "Cada um tem de ser responsável pelo que é seu. Hoje, o mais fácil a fazer é jogar a culpa no outro, passar a responsabilidade".

"Temos problemas no país por não sermos responsáveis em relação a algumas coisas. No futebol também acontece isso. Quando você perde, é mais simples apontar para o outro lado", comentou o treinador do líder.


Leia mais sobre: Campeoanato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo