iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 19:49

Anderson comemora reconhecimento como melhor jogador jovem da Europa

O brasileiro terminou em terceiro na edição de 2006, quando ainda jogava no Porto, atrás do argentino Messi e do espanhol Cesc

EFE

MANCHESTER (Inglaterra) - O meio-campo brasileiro Anderson, que levou hoje o prêmio Golden Boy de melhor jogador jovem da Europa, comemorou muito a distinção, entregue pelo jornal italiano "Tuttosport".

"Este é meu segundo prêmio individual (foi eleito melhor jogador do Mundial Sub-17 de 2005) e conquistado justamente no último ano em que poderia disputar o Golden Boy, pois farei 21 anos e estarei fora da disputa", comentou o meia em entrevista exclusiva à publicação.

O brasileiro terminou em terceiro na edição de 2006, quando ainda jogava no Porto, atrás do argentino Messi e do espanhol Cesc.

O meio-campo ficou impressionado pelo equilíbrio na disputa, pois ficou apenas três pontos à frente do inglês Theo Walcott, do Arsenal. Ele aproveitou para elogiar o adversário: "É o grande talento atual do futebol inglês" Já o argentino Sergio Agüero, do Atlético de Madri e que acabou em terceiro na disputa, "é um grande jogador, um jogador com potencial para se igualar a Maradona e que tem grande técnica, além de uma força impressionante".

Para o Golden Boy de 2009, ele aposta em outro brasileiro: o lateral-direito Rafael, que vem ocupando o posto de titular no Manchester United.

Anderson disse ter temido pelo fim de sua carreira na temporada 2006-07, quando ainda estava no futebol português. Num clássico diante do Benfica, ele levou uma entrada do grego Karagounis, fraturando a tíbia, mas conseguiu furar os prognósticos iniciais e conseguiu ganhar destaque no futebol europeu.

O brasileiro disse ao "Tuttosport" que o Campeonato Italiano é o melhor do mundo. Se tivesse de escolher uma equipe, ele preferia a Inter de Milão, pela história da equipe e para trabalhar com o português José Mourinho.

Anderson, que tem contrato com o Manchester até 2012 - estará com 24 anos - está feliz no clube, pelo qual venceu o Inglês e a Liga dos Campeões, mas não descarta uma eventual saída.

"Assim como Cristiano Ronaldo sonha em vestir a camisa do Real Madrid, também sonho em atuar no futebol da Itália. Não falo isso por respeito ao clube com o qual tenho contrato. Mas qualquer profissional tem sua preferência ao fim de qualquer compromisso", disse.


Leia mais sobre: Anderson Golden Boy



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo