iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/12 - 19:14

Agüero brilha em goleada do Atlético; Villarreal tropeça

Colchoneros fazem 5 no Gijón; Amarillos podem perder segundo lugar

Gazeta Esportiva

GIJÓN (Espanha) - Com direito a um gol de bicicleta do atacante Sérgio Agüero, o Atlético de Madri manteve a boa fase neste sábado, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Espanhol, ao golear por 5 a 2 o Sporting Gijón, fora de casa.

O resultado deixa os madrilenhos provisoriamente na quinta colocação do torneio, com 24 pontos, e aumenta para sete o número de jogos de invencibilidade da equipe.

Já os anfitriões permanecem com 18, na 11ª colocação.

O Sporting, que segue sem saber o que é um empate no Espanhol (agora soma oito derrotas e seis vitórias), abriu o placar logo aos três minutos jogados, através de Bilic, de cabeça. Dois minutos depois, porém, viria o empate.

Em cobrança de falta ensaiada, Agüero matou no peito e acertou uma linda bicicleta da entrada da pequena área. Um golaço. A estrela do argentino voltaria a brilhar aos 40 minutos. Cuellar deu rebote em chute do uruguaio Forlán e Agüero não perdoou, virando o jogo.

O segundo tempo da partida foi ainda mais movimentado. Aos 11 minutos, Forlán aproveitou bobeada da defesa e ampliou a vantagem dos visitantes. Quatro minutos depois, Barral soltou uma bomba e estufou as redes de Léo Franco, dando esperanças ao time da casa.

O problema é que a dupla Forlán e Agüero seguiria infernal. Aos 26 minutos, o argentino fez boa jogada e só rolou para Rodriguez fazer o quarto. Já aos 36, Forlán aproveitou bonito passe de García e definiu o resultado: 5 a 2.

Vice-liderança em aberto
O outro jogo da tarde deste sábado pelo Espanhol também foi cheio de gols. Jogando no El Madrigal, o Villarreal chegou a estar perdendo por três gols de diferença, mas evitou um vexame em casa e empatou por 3 a 3 com o Getafe.

Com o resultado, o Submarino Amarelo vai a 29 pontos, três a menos que o Barcelona, e pode perder a segunda posição para o Valencia, que tem 27 e encara justamente o time catalão ainda neste sábado, no Camp Nou.

Em 30 minutos de jogo, o Getafe, décimo colocado, já vencia o vice-líder fora por 3 a 0. Granero, aos dez, Gavilan, aos 17, e Casquero, aos 28, marcaram para os visitantes. A reação começou aos dez minutos do segundo tempo, quando Pires descontou.

Quando tudo parecia definido, porém, o Villarreal encontrou forças para buscar o empate e acabou fazendo a festa de sua torcida. Eguren, aos 37, fez o segundo gol e o artilheiro Rossi, aos 40, decretou a igualdade no placar.

Leia mais sobre: Atlético de Madrid Villarreal Sérgio Agüero



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo