iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 08:37

Zidane indica Ribéry como futuro ganhador da Bola de Ouro

"É super simples, direto (...). Se continuar assim, terminará sendo a Bola de Ouro", disse o ex-capitão francês

EFE

PARIS (França) - O ex-jogador francês Zinedine Zidane indicou seu compatriota, o meia Franck Ribéry, de 24 anos e estrela do Bayern de Munique, como futuro ganhador da Bola de Ouro, em entrevista publicada hoje pelo jornal "Le Parisien".

"É super simples, direto (...). Se continuar assim, terminará sendo a Bola de Ouro", disse o ex-capitão dos "bleus".

A Bola de Ouro, o máximo reconhecimento a um jogador de futebol e que será concedida a Cristiano Ronaldo este ano, "é merecida", afirmou Zidane, mas reconheceu que não é o estilo de jogo que mais gosta.

No entanto, Zidane se mostrou surpreso pela 16ª posição na qual ficou Ribéry - melhor jogador do Campeonato Alemão - na classificação da Bola de Ouro, concedida pela revista francesa "France Football".

O meia brasileiro Kaká, que atua no Milan e que - junto com Cristiano Ronaldo - era considerado um dos favoritos para levar a Bola de Ouro, ficou apenas em oitavo lugar na votação para o prêmio.

Além disso, Zidane evitou dar sua opinião sobre a atual situação da seleção francesa, dirigida por Raymond Domenech, que estaria na corda bamba desde o fracasso da França na última Eurocopa, mas deixou as portas abertas.

"Atualmente, não quero me envolver na equipe da França (...), mas não fecho as portas a nada nem a ninguém. O que é certo é que voltarei ao futebol. É o que sei fazer melhor", disse o ex-jogador.


Leia mais sobre: Zidane Franck Ribéry



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Futuro da França
Para Zinedine Zidane, meia Franck Ribéry deve ser eleito melhor do mundo em pouco tempo

Topo