iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 17:22

Vice-presidente do River garante: retorno de Ortega está próximo

Dispensado do clube no meio deste ano, meia teve passagem apagada pelo Independiente de Rivadavia, da 2ª divisão

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O grande sonho do River Plate para a temporada 2009 está muito perto de acontecer. Dispensado do clube no meio deste ano, o veterano meia Ariel Ortega segue em contato para voltar ao Monumental de Nuñez, após uma passagem apagada pelo Independiente de Rivadavia – da segunda divisão do Campeonato Argentino – para tentar tirar sua ex-equipe do buraco em que se encontra: a última posição do Torneio Apertura.

Ortega deixou o River em 2009 após seguidos atritos com o então treinador, Diego Simeone. O Burrito, em um de seus piores momentos de alcoolismo, entrava em conflito com o técnico por chegar atrasado aos treinamentos e muitas vezes não ter condição de jogo. No Independiente, tinha como cláusula de contrato passar alguns dias da semana em uma clínica chilena de recuperação para viciados em bebida.

“Gostaríamos muito que o Ariel voltasse, mas isso depende também da predisposição dos dirigentes do time de Rivadavia”, explicou o vice-presidente do River, Domingo Díaz. “Mas escutei declarações do presidente deles falando que o Ortega se daria melhor conosco. Então, acredito que não devemos ter problemas para trazer o jogador”, completou.

Ortega, que no próximo ano completará 35 anos, dificilmente terá condições de repetir atuações como as da década de 1990, que o consagraram no futebol mundial. Mas a intenção do River é que o meia seja responsável por unir o elenco – que a partir da próxima temporada será treinado por Néstor Gorosito, atual técnico do Argentinos Juniors.

Além de Ortega, o River perdeu importantes peças de seu elenco, campeão do Torneio Clausura no primeiro semestre, para o Apertura. O goleiro Juan Pablo Carrizzo, da seleção argentina, retornou à Lazio de empréstimo, assim como o atacante chileno Alexis Sánchez voltou à Udinese. O volante Nicolás Domingo também fez as malas para o futebol italiano e se apresentou na Genoa, enquanto o zagueiro Horácio Ameli anunciou sua aposentadoria.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo