iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 17:47

Valorizando a 'decisão', Galo escalará destaque Renan Oliveira

"Seria uma irresponsabilidade você tirar jogadores quando o resultado do Atlético permite a outros serem campeões"

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG passou toda a semana ressaltando a importância de se levar a sério a partida de domingo, contra o Grêmio, apesar de o Galo já não ter mais objetivos no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou que valorizar este jogo é respeitar a competição e o espírito esportivo, já que o título poderá ser decidido neste confronto em Porto Alegre.

O treinador admite que passou por sua cabeça poupar o meia-atacante Renan Oliveira, maior destaque do time. Afinal, o atleta está há um ano sem férias, já que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para agravar a situação, o jogadore foi convocado para a Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-20, em janeiro. Portanto, poupá-lo agora seria bom para que Renan voltasse em melhores condições em 2009, mas o plano foi abortado.

O motivo, segundo o comandante, foi a possibilidade de título do Grêmio. “Seria uma irresponsabilidade você tirar jogadores quando o resultado do Atlético permite a outros serem campeões. Vamos fazer o nosso papel da melhor maneira possível”, promete Marcelo Oliveira.

Embora prometa jogar com força máxima, o treinador tem noção de que o Grêmio é um adversário duro, sobretudo com o clima criado para o jogo no Estádio Olímpico. “Vamos lá fortes, sabendo que teremos um jogo muito difícil. Sou um otimista, mas não sou um otimista ingênuo. Vai ser uma pedreira”, reconhece.

Sem Marcos, Petkovic e Marques, o Galo está com a escalação confirmada para esta partida: Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo