iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 19:32

Túlio elogia Mano e fala em encerrar carreira no Timão

“Foi uma decisão difícil de deixar o Botafogo porque sempre imaginei encerrar a minha carreira lá", afirmou volante

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Primeiro reforço do clube para a temporada de 2009, o volante Túlio já fala em encerrar a carreira no Corinthians, com quem assinou contrato de dois anos. O jogador admite que tinha o desejo de pendurar as chuteiras no Botafogo, onde atuou por cinco temporadas, mas agora só pensa em um futuro vencedor no Timão antes de se aposentar.

“Foi uma decisão difícil de deixar o Botafogo porque sempre imaginei encerrar a minha carreira lá. Tenho 32 anos e devo jogar futebol só por mais estes dois anos. Espero que eles sejam recheados de títulos, e, por isso, vim para o Corinthians, pois acredito que vamos brigar para ser campeões em todas as competições já em 2009”, previu o vlante.

Túlio tinha contrato com o Botafogo justamente até o fim de 2010, mas alegou desgaste psicológico para deixar a equipe. A falta de um título de expressão e o atraso nos salários acabaram pesando na decisão, mas o jogador garante que a passagem pelo time carioca “foi muito forte e ensinou muito”.

O volante, porém, agora só pensa no Corinthians e já se mostra ansioso para disputar o Campeonato Paulista, que começa em janeiro. “O futebol de São Paulo é o que tem o melhor nível e poder jogar aqui representa um orgulho e uma felicidade muito grande para mim”, emocionou-se o novo contratado do Timão.

Fiel da balança
Túlio admitiu que os elogios que recebeu do técnico Mano Menezes, sobre quem só escutou coisas boas, pesaram na hora de escolher o Corinthians (ele tinha proposta do futebol árabe e teria sido sondado pelo Internacional).

“Só ouvi comentários positivos sobre Mano, tanto da imprensa como de jogadores que trabalharam com ele. Os elogios que ele falou acabaram sendo até um fator decisivo, porque saber que um treinador admira seu futebol pesa na balança na hora de decidir”, encerrou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo