iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 18:32

Ronaldo doa 30 toneladas de alimentos para Santa Catarina

“A força e a vontade de superar um obstáculo é muito grande dos catarinenses", disse o artilheiro, ainda sem clube

Gazeta Esportiva

SÃO JOSÉ - O atacante Ronaldo é o mais novo famoso a aderir à campanha de solidariedade às vítimas do desastre de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, o Fenômeno anunciou a doação de 30 toneladas de alimentos aos desabrigados e afetados pelas fortes chuvas que destruíram boa parte das cidades catarinenses.

O maior artilheiro das Copas do Mundo fez a entrega de duas carretas na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no município de São José, em evento que contou com a presença de Luiz Henrique da Silveira, Governador de Santa Catarina.

“A força e a vontade de superar um obstáculo é muito grande dos catarinenses. Tenho orgulho de ver os demais brasileiros contribuindo e ajudando Santa Catarina”, disse o jogador, que segue sem clube para a próxima temporada, mas trabalhando para se livrar dos quilos a mais na reta final de recuperação de lesão no joelho.

“Eu senti muita tristeza. Nunca vi nada parecido, nunca estive em uma situação como essa. Acho que temos que consumir menos energia, jogar lixo onde se deve e ter ações pequenas que podem ajudar muita gente”, relatou o jogador sobre o que viu no estado do sul, em declaração ao site G1. Com a ajuda do Fenômeno, o governador Luiz Henrique não tem dúvidas de que a recuperação será alcançada.

“O povo catarinense é guerreiro, criativo, obstinado e tenaz como você, Ronaldo. O povo não se abateu como você não se abateu em sua primeira contusão. Santa Catarina irá dar a volta por cima e entrar no campo do desenvolvimento nacional”, garantiu o político.

Com a doação de 30 toneladas de alimentos, Ronaldo se une ao grupo de famosos que está contribuindo para amenizar os problemas no sul do país. Além do fenômeno, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Anderson, do Manchester United, participam com doações, assim como o Internacional de Porto Alegre. O piloto Felipe Massa também aderiu à campanha. O ex-tenista Guga é um dos mais envolvidos.

Além disso, alguns confrontos da última rodada do Campeonato Brasileiro terão postos de arrecadação de alimentos, roupas e remédios para enviar a Santa Catarina, como no caso de Goiás e São Paulo, no Bezerrão, em Gama; Palmeiras e Botafogo, no Palestra Itália e Cruzeiro e Portuguesa, no Mineirão – o clube lusitano também contribuiu com duas cargas de produtos enviados. No vôlei, o atual campeão paulista Finasa/Osasco também arrecada mantimentos.


Leia mais sobre: Ronaldo Enchentes em Santa Catarina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Atitude fenomenal
Ronaldo doou alimentos para ajudar os afetados pelas fortes chuvas que castigram Santa Catarina

Topo