iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 09:52

Rodrigo Souto diz estar tranqüilo em relação a novo julgamento

Jogador havia sido suspenso inicialmente por dois anos de competições internacionais e espera encerrar caso

Gazeta Esportiva

SANTOS - O volante Rodrigo Souto demonstrou tranqüilidade com relação ao seu novo julgamento, que será realizado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) no dia 13 de janeiro de 2009, no México. Inicialmente suspenso de competições internacionais por dois anos, o jogador espera encerrar definitivamente esta polêmica envolvendo a sua suspensão por doping.

Souto, que vem atuando no Campeonato Brasileiro amparado por uma liminar conseguida pelo clube na Justiça, espera ser absolvido na nova audiência. Caso o Peixe garanta a sua classificação para a próxima Copa Sul-americana, o meio-campista estará liberado para atuar normalmente no torneio internacional.

“Não esperava por esse julgamento, mas já que foi marcado, fico feliz. O quanto antes isso terminar, melhor, até porque o Santos luta por uma vaga na Sul-americana e tenho todo o interesse em disputar essa competição. Estou tranqüilo e nada vai me atrapalhar para o jogo contra o Náutico, numa partida em que vale justamente a nossa vaga no torneio continental”, disse o atleta, ao site Justiça Desportiva.

Rodrigo Souto teve seu exame antidoping acusando resultado positivo para uma substância derivada da cocaína após a partida contra o San José, da Bolívia, no dia 19 de março, pela Copa Libertadores. O jogador está confiante na decisão da CAS. “Só eu sei pelo que eu passei e o que aconteceu. Estou certo de que continuarei podendo jogar futebol”, finalizou.


Leia mais sobre: Rodrigo Souto Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo