iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 14:22

Perto do fim, Edmundo treina como titular do Vasco

Treinador pode sacar André da equipe, para a entrada de Edmundo, que deve fazer sua despedida do futebol

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Renato Gaúcho já anunciou que só confirmará os titulares do Vasco da Gama minutos antes do jogo contra o Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas nesta sexta-feira, Renato ajudou ainda mais a confundir o adversário, ao testar o atacante Edmundo como titular no coletivo comandado pela manhã, em São Januário.

“Fiz algumas modificações. Foram bem, mas até domingo eu decido o time que levo a campo”, despistou Renato.

Ao contrário do que fez nos últimos jogos, Renato Gaúcho pode abrir mão do esquema com três defensores. Caso decida manter a opção testada nesta sexta, o treinador sacaria André da equipe para a entrada de Edmundo, que deve se despedir do futebol neste domingo. Se decidir continuar no 3-6-1, Renato pode tirar Edmundo e escalar o zagueiro Fernando, que já se recuperou de uma lesão muscular.

As outras mudanças já previstas se confirmaram no coletivo. Vílson e Eduardo Luiz, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, devem ser substituídos respectivamente por Johnny e Jorge Luiz. O coletivo acabou com a vitória dos titulares por 2 a 0, com dois gols de Odvan, que não poupou elogios a Edmundo, com quem conquistou o título brasileiro em 1997.

“O Edmundo vai ser sempre um ídolo para o Vasco e também para nós. Ele já deu muitas alegrias para o Vasco”, afirmou o zagueiro cruzmaltino, que preferiu não opinar se prefere atuar no 4-4-2 ou 3-5-2. “Não muda nada jogando com dois ou três zagueiros. Temos é que jogar com atenção durante os noventa minutos”, completou Odvan.

Apenas com a dúvida sobre a possível presença de Edmundo entre os titulares, o esboço do time para domingo é este: Rafael, Wagner Diniz, Odvan, Jorge Luiz e Johnny; Jonílson, Mateus, Mádson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo (Fernando).

Neste sábado, o Vasco ainda realiza um treino recreativo pela manhã, em São Januário, na última atividade da equipe de Renato Gaúcho antes do jogo decisivo. Depois disso, o grupo cruzmaltino segue para a concentração.


Leia mais sobre: Vasco Edmundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo