iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 21:22

Pelo Francês, Lyon defende liderança contra Nantes fora da casa

Com 34 pontos, o Lyon está cinco à frente do vice-líder Rennes, que enfrenta o Caen, fora de casa

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O Lyon, que parece estar caminhando para o octacampeonato, joga neste domingo contra o Nantes fora de casa para permanecer na liderança do Campeonato Francês. No dia anterior, o quarto colocado Olympique de Marselha tem um jogo importante contra o Nice, uma posição atrás, mas empatado no número de pontos.

Com 34 pontos, o Lyon está cinco à frente do vice-líder Rennes. Por isto, uma vitória, mesmo fora de casa, contra o 16º colocado Nantes é fundamental para o time de Juninho Pernambucano, Fred, Cris e Fábio Santos permanecer na ponta com uma distância considerável para seus adversários.

O duelo da rodada que mexe com a parte de cima da tabela é o jogo entre Olympique de Marselha e Nice. Com 28 pontos, os marselheses podem pular para a vice-liderança se vencerem e o Rennes tropeçar. O adversário se encontra em situação similar, pois perde apenas nos critérios de desempate para a equipe de Ben Arfa.

Em ascensão no torneio, o tradicional Paris Saint-Germain pega o Le Mans em casa. Os parisienses estão na sexta colocação com 26 pontos, enquanto o adversário está logo atrás no nono lugar com dois tentos a menos.

Abrindo a rodada, o Bordeaux recebeu o lanterna Valenciennes nessa sexta-feira e venceu por 2 a 1 sem dificuldades. O resultado colocou os donos da casa na terceira colocação com 29 pontos, mas os resultados do final de semana podem fazer com que o clube caia algumas posições na tabela.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira
Bordeaux 2 x 1 Valenciennes

Sábado
Paris Saint-Germain x Le Mans
Caen x Rennes
Lille x Toulouse
Olympique Marseille x Nice
Grenoble x Auxerre
Saint Etienne x Le Havre

Domingo
Monaco x Sochaux
Lorient x Nancy
Nantes x Lyon


Leia mais sobre: Campeonato Francês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo