iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 19:37

Nos acréscimos, Bayern bate o Hoffenheim por 2 a 1
Caçula da Bundesliga foi alcançado pelo Bayern, com gol nos acréscimos, mas mantém liderança pelo saldo de gols

Trivela.com

MUNIQUE (Alemanha) - O Bayern de Munique esquentou a disputa pela liderança do Campeonato Alemão ao vencer o Hoffenheim por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Allianz Arena. Luca Toni marcou nos acréscimos no segundo tempo para dar a vitória ao time de Jürgen Klinsmann. O Bayern alcançou os 34 pontos do Hoffenheim, mas o caçula da Bundesliga se mantém na ponta por ter quatro gols a mais de saldo.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Hoffenheim não se limitou à defesa, e até ameaçou os donos da casa em algumas oportunidades. O time visitante abriu o placar aos 4 minutos da segunda etapa, quando Tobias Weis cruzou da direita e o artilheiro Vedad Ibisevic completou para as redes. Foi o 18º gol do atacante bósnio na competição.

Aos 16 minutos, o Bayern chegou ao empate. O lateral Philipp Lahm pegou a bola na intermediária, cortou da esquerda para o meio e acertou um disparo de longa distância no ângulo direito do gol de Daniel Haas.

Do gol de Lahm em diante, o Hoffenheim parecia mais próximo de marcar o gol da vitória que o Bayern. Na melhor oportunidade, aos 42 minutos, Sejad Salihovic tabelou com Ibisevic e recebeu livre na entrada da área, mas o goleiro Michael Rensing saiu nos pés do adversário para salvar os donos da casa. Ainda assim, tudo indicava que os comandados de Ralf Rangnick sairiam com um merecido ponto de Munique, até Toni decretar a vitória do Bayern aos 47.

Em uma bola lançada para o ataque por Rensing, Toni escorou de cabeça buscando Miroslav Klose. A zaga tentou afastar, mas a bola foi na direção do atacante italiano, que mostrou oportunismo e completou para as redes. Bayern e Hoffenheim têm quatro pontos de vantagem para o Hertha Berlim, terceiro colocado, que neste sábado visita o Schalke 04.

Veja os jogos dela 16ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 5/dezembro

Bayern de Munique 2x1 Hoffenheim

Sábado, 6/dezembro

Arminia Bielefeld x Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt x Bochum
Energie Cottbus x Stuttgart
Karlsruhe x Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
Schalke 04 x Hertha Berlim

Domingo, 7/dezembro

Colônia x Hamburgo
Wolfsburg x Hannover 96


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Alegria vermelha
Titulares e reservas do Bayern comemoram um dos gols da suada vitória em cima do bom Hoffenheim

Topo