iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 13:07

Na Inter, Mourinho tira Balotelli e Adriano do jogo contra Lazio

Atacante brasileiro está resfriado, enquanto italiano levou uma 'geladeira' por não se dedicar nos treinamentos

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O técnico José Mourinho divulgou nesta sexta-feira a relação de jogadores convocados para a próxima partida da Inter de Milão, que visita a Lazio neste sábado pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. E como já era esperado, o treinador português decidiu afastar do elenco o atacante Mario Balotelli, que vinha sendo alvo de críticas por se dedicar pouco aos treinos.

Mourinho já havia se mostrado insatisfeito com o desempenho recente de Balotelli nos treinamentos, e optou por colocar o jogador de apenas 18 na ‘geladeira’ por um final de semana. Além disso, a Inter também não poderá contar com o atacante Adriano, já que brasileiro se recupera de um resfriado. O treinador, porém, se mostra respaldado e confiante da decisão tomada.

“Estou satisfeito pelo fato de que pessoas como (Javier) Zanetti e (Hernán) Crespo terem dito que talento não é suficiente. Isto é importante. Quero um bom Mario, eu quero que ele jogue o que pode jogar”, afirmou Mourinho. “Acho que isso pode ser importante para um jogador de 18 anos, desde que ele interprete o fato de uma forma positiva. Hoje ele não foi convocado, e estará defendendo o time B neste final de semana. Vai ser importante para ele”, completou.

O treinador não descartou o retornou de Balotelli ao time na terça-feira, quando a Inter visita o Werder Bremen pela sexta rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões. A decisão é válida também para Adriano, que “esteve doente por dois dias e está sem condição física. Mas pode ser que volte na Champions”.

A novidade para a partida diante da Lazio é a convocação do meia Ricardo Quaresma, trazido do Porto e que vinha sendo pouco aproveitado nas escalações nerazzurri. “Ele foi convocado porque vem treinando muito bem”, elogiou o treinador, compatriota do jogador.

Confira a relação de convocados para o próximo jogo da Inter:

Goleiros
12-Julio César
22-Paolo Orlandoni
51-Vid Belec

Defesa
2-Ivan Córdoba
6-Maxwell
13-Maicon
16-Nicolas Burdisso
23-Marco Materazzi
25-Walter Samuel

Meio-campo
4-Javier Zanetti
5-Dejan Stankovic
7-Luis Figo
19-Esteban Cambiasso
20-Sulley Muntari
33-Amantino Mancini
36-Francesco Bolzoni
77-Ricardo Quaresma

Ataque
8-Zlatan Ibrahimovic
9-Julio Cruz
18-Hernan Crespo
21-Victor Obinna


Leia mais sobre: Inter de Milão Adriano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Fora novamente
Mas desta vez atacante brasileiro não foi convocado por estar resfriado

Topo