iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 09:27

Milan volta à disputa para ter zagueiro Thiago Silva

Ex-jogador Leonardo, que trabalha para a equipe, observou o zagueiro no Rio e tenta convencer dirigentes do Milan

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O zagueiro Thiago Silva faz sua última partida com a camisa do Fluminense no domingo contra o Ipatinga, no Maracanã, ainda sem saber qual será o seu destino. O Milan, que antes corria por fora na luta para ter o defensor, voltou à disputa.

O ex-jogador Leonardo, que trabalha para a equipe, voltou na quinta-feira para Milão, depois de passar alguns dias no Rio, com um objetivo bem claro: convencer o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, de que seria vantajoso investir em Thiago Silva agora, mesmo só podendo usá-lo em jogos oficiais a partir de junho. Ele disse a outros dirigentes que o zagueiro gostaria de jogar no Milan.

Até a última quarta-feira, a informação mais forte era de que o zagueiro assinaria com a Internazionale. O trunfo que viabilizaria a negociação seria a estreita relação entre José Mourinho, o técnico do time, e o empresário português Jorge Mendes - que representa o treinador e é o presidente do Gestifute, o grupo de investidores que detém os direitos federativos do zagueiro. Paulo Tonietto, o procurador de Thiago Silva, trabalha no escritório da Gestifute, em São Paulo.

Galliani, do Milan, havia jogado a toalha por causa da impossibilidade legal de contratá-lo em janeiro - a contratação do atacante ucraniano Shevchenko, que como Thiago Silva não tem nacionalidade de um país integrante da União Européia, impede o Milan de fechar com outro extracomunitário na temporada 2008/2009.

O clube teria, então, duas opções: deixá-lo seis meses só treinando e disputando amistosos, como fez com Pato, ou colocá-lo em outro time para que ele pudesse jogar a partir de janeiro. A primeira opção é descartada por Paulo Tonietto. "O Thiago é zagueiro de seleção, não pode ficar seis meses sem jogar." A segunda, poderia ser estudada. O Milan daria o dinheiro para um clube italiano “comprar” o zagueiro e usá-lo só até o meio do ano.


Leia mais sobre: Milan Thiago Silva



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Para onde vai?
Milan estaria observando zagueiro do Flu, que só poderia jogar em junho

Topo