iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 09:27

Lyon já tem data para o retorno de Benzema

Atacante francês se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e deve voltar no dia 14 deste mês

Gazeta Esportiva

LTON (França) - O atacante Karim Benzema já tem data certa para retornar ao Lyon: 14 de dezembro. Vítima de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador é presença praticamente assegurada para a partida diante do Olympique de Marselha, válida pela 18ª rodada do Campeonato Francês.

A informação foi dada nesta quinta-feira pelo próprio técnico lionês, Claude Puel. No entanto, o retorno de Benzema pode acontecer até antes – no caso, na próxima quarta-feira, quando o OL recebe o Bayern de Munique no Stade de Gerland pela sexta rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões.

“A recuperação de Karim corre conforme o planejado, mas o músculo da lesão (anterior da coxa direita) foi afetado. Portanto, é preciso ter atenção”, afirmou Puel, de acordo com o jornal esportivo francês L’Equipe desta quinta.

Líder do Campeonato Francês e mais uma vez caminhando a passos largos rumo ao título, o Lyon joga fora de casa neste domingo, quando enfrenta o Nantes. Para o desafio deste final de semana contra o 16º colocado da competição, além de não poder contar com Karim Benzema, o Lyonnais pode ficar também sem o meia Jeremy Toulalan.

O jogador é mais um que se encontra em fase de recuperação de contusão. Durante estar semana, Toulalan ainda não treinou com bola, mas já participou de exercícios na quarta-feira e correu durante os treinos do elenco na quinta. “Ele ainda sente dores no pé e joelho, e vai passar por um teste na sexta”, ponderou Claude Puel, que terá o retorno do brasileiro Fábio Santos no domingo.


Leia mais sobre: Karim Benzema Lyon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo