iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 11:22

Luxa revela: "Já mandei devolver uma mala branca"
Treinador contou que quando dirigia o Flamengo, mandou devolver um dinheiro enviado pelo Grêmio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As histórias desenterradas sobre a 'famosa' mala branca continuam repercutindo no futebol brasileiro. Desta vez, é a vez do técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, revelar um caso sobre o incentivo financeiro. Quando dirigia o Flamengo, o treinador assegura que mandou devolver um dinheiro enviado pelo Grêmio.

"Vencemos o Vitória e, no dia seguinte, vi os jogadores divididos em grupo. Achei estranho e eles acabaram me revelando que o Grêmio havia enviado um dinheiro através do atacante Gaúcho. Isso foi em 1991", recorda Luxemburgo, que sempre admitiu a existência do doping financeiro.

Como ainda acontece na atualidade, o Flamengo sofria com problemas financeiros naquela época. Luxemburgo admite que salários e prêmios estavam atrasados. Mesmo assim, deu a ordem para Gaúcho devolver a mala branca.

"Não achei certo pegar aquele dinheiro. O Flamengo tinha a obrigação de vencer o Vitória, independente de terem enviado uma premiação. Avisei aos atletas que só voltaria a dar treino no dia seguinte se o dinheiro fosse devolvido", explica Luxemburgo.

No Palmeiras, o meia Evandro já tinha revelado a participação em uma partida com mala branca. Pelo Atlético-PR, o meia recebeu um prêmio para tirar pontos do Corinthians no ano passado.

No atual Campeonato Brasileiro, são fortes os comentários sobre a 'circulação' de mala branca pelo país, tanto na luta pelo título como na briga para fugir da Série B. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) prometeu até investigar alguns dos jogos decisivos.


Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo mala branca



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press/Aldo Carneiro

Mala não !
Luxa conta que Fla tinha problemas de salário, mas mandou devolver mala mesmo assim

Topo