iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 19:22

Jéci ainda lamenta perda do título: “Palmeiras era o melhor”

"Tenho que defender meu elenco, meu grupo. Perdemos algumas partidas e lá se foi o campeonato embora"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Jéci deve ser a principal novidade do Palmeiras na partida contra o Botafogo, que vale ao clube paulista a vaga na Libertadores da América de 2009. O defensor amargou dois meses longe dos campos devido a uma fratura no braço, mas carrega uma frustração pelas oportunidades perdidas pela equipe na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, que afastaram a chance de conquista do título.

”No meu modo de ver, éramos a melhor equipe. Tenho que defender meu elenco, meu grupo. Perdemos algumas partidas e lá se foi o campeonato embora. Mas não devemos ficar lamentando agora. Temos a partida contra o Botafogo no domingo”, explicou Jéci, após o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol.

O Palmeiras se afastou da briga pela taça do Campeonato Brasileiro principalmente depois de derrotas em confrontos diretos: perdeu para Grêmio, no Parque Antártica, e Flamengo, no Maracanã. A partir daí, o time paulista carregou uma grande pressão para se manter no G-4.

“Só não estamos disputando (o título) por erros nossos, deixamos a desejar”, reforçou Jéci. “Esse grupo merecia um pouco mais, por ser um grupo muito unido, amigo”, emendou o zagueiro, contratado junto ao Coritiba.

Com o título longe, Jéci sabe que a Libertadores é uma obrigação para o grupo sair de férias sem grandes cobranças. Ano que vem, o Palmeiras, abastecido com a parceria da Traffic, promete grandes investimentos. “Seria uma tragédia não conseguirmos a classificação”, confirmou.

Sem pensar no título
Para o volante Pierre, o fracasso na disputa do título está totalmente enterrado. Por isso, ele evita dar um palpite até na definição do campeão - entre São Paulo e Grêmio -, que também acontece neste final de semana.

“Minha cabeça está totalmente focada no Palmeiras, na briga pela Libertadores. Entre São Paulo e Grêmio, quem for campeão, está bom para mim”, afirmou o camisa cinco do campeão paulista.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo