iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 09:47

Henrique ganha a disputa pela vaga de Jonathan

Marquinhos Paraná atuará na lateral-direita e Henrique será o volante; Elicarlos e Maurinho perderam disputa

Gazeta Esportiva

CRUZEIRO - A uma partida do fim da temporada e com quase todos os titulares disponíveis, o técnico Adilson Batista permitiu que a imprensa acompanhasse o treino tático da equipe para enfrentar a Portuguesa, no domingo. Assim, não há mais dúvidas quanto à escalação que entra em campo para garantir a classificação à Copa Libertadores.

A única posição em aberto era a lateral-direita. Pelo modo como o time se desenhou, Marquinhos Paraná foi deslocado para o setor e Henrique entrará como volante. Os outros dois concorrentes, Elicarlos e Maurinho, perderam a disputa não pelo aspecto técnico, e sim por estarem com menos ritmo de jogo.

“Aspecto físico vai contar muito. Final de temporada, há o jogador que está numa condição melhor. Tudo isto eu vou analisar e é um lado forte”, determinou o treinador. Henrique vinha atuando como titular até a penúltima partida, ocupando a posição de Fabrício, que estava contundido.

Com a escolha, Adilson Batista terá jogadores de características parecidas no meio e na lateral. Desta forma, Henrique e Marquinhos Paraná podem trocar de funções com a partida em andamento, confundindo o adversário. “Isto nós já fizemos e podemos voltar a fazer no próximo domingo. Eu não vejo problema nenhum”, admite o comandante.

Se não houver imprevistos até domingo, o Cruzeiro entra em campo com Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Fabrício, Ramires e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro.


Leia mais sobre: Cruzeiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Time escalado
Esperando a confirmação de Guilherme, que se recupera de lesão, Adilson já escalou titulares

Topo