iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 12:17

Felipão minimiza recorde e diz que título inglês é prioridade

Clube está perto de igualar o recorde de vitórias consecutivas fora de Londres, que é do Tottenham em 1960

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea está prestes a igualar o recorde de vitórias consecutivas fora de Londres, pelo Campeonato Inglês, segundo dados do site do clube, mas o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari disse que o título desta competição é mais importante do que qualquer marca. O time londrino visitará o Bolton neste sábado, pela 16ª rodada.

Caso vença, chegará ao 11º triunfo consecutivo fora de casa, igualando o feito do Tottenham em 1960.

Felipão, no entanto, minimizou a marca e ressaltou a importância da conquista do Campeonato Inglês.

"Não penso nesta marca, apenas nos pontos que perdemos em casa e precisamos recuperar. É hora de encarar o Bolton e tentaremos vencer para continuar perto dos melhores times. A vitória e os três pontos que são importantes para nós, não o recorde. Pontos são mais importantes que o recorde", disse ao site do clube.

O técnico campeão do mundo em 2002, no entanto, lembrou que a equipe não pode mais perder em casa. Só nesta temporada, os comandados de Felipão já foram derrotados duas vezes em Stamford Bridge.

"Se perdermos 40 pontos em casa e vencermos a competição, não será um problema para mim. Precisamos vencer o campeonato, este é o problema", disse.

"Sabemos que se perdermos mais pontos em casa nossa situação ficará difícil. Mas tentaremos dar o nosso melhor em casa e fora. Às vezes, temos mais chances de marcar fora de casa, mas não mudamos nossa forma de atuar", acrescentou.

Scolari também já está pensando no jogo de terça-feira, contra o Cluj, pela última rodada do grupo A da Liga dos Campeões.

"Precisamos vencer o Cluj para ficar com a primeira posição do grupo. Se quisermos a liderança, temos que vencer. Mas esta partida ainda está longe, preciso pensar no jogo deste sábado", concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo