iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 14:32

Em meio a saídas, Botafogo tenta definir a base do elenco

Zagueiro Renato Silva já comunicou aos dirigentes que não tem o interesse de renovar e é a última baixa

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Enquanto a diretoria do Botafogo trabalha para manter alguns atletas como Lúcio Flávio e André Luis, também vai descobrindo quais jogadores não vão continuar no elenco para a próxima temporada. A mais recente confirmação de saída foi do zagueiro Renato Silva, que já comunicou aos dirigentes, por intermédio de seu procurador, Eduardo Uram, que não tem o interesse de renovar contrato.

O jogador tem propostas de São Paulo e Corinthians.

Outro que vai sair é o lateral-esquerdo Triguinho, que não foi procurado para renovar. Já deixaram o clube até o momento o zagueiro argentino Ferrero, o volante Túlio, que acertou com o Corinthians, e o meia Carlos Alberto, que acionou o Botafogo na Justiça por causa dos atrasos salariais.

Deverão ser dispensados nos próximos dias o volante Rodrigo Sá, os meias Adriano Felício e Zé Carlos e o atacante Marcelinho. Os atacantes Fábio, que teve contrato renovado, e Alexsandro, com vínculo até o fim de 2010, serão analisados pelo treinador. O goleiro Castillo deverá ser procurado para um destrato, pois seu salário é considerado alto para os padrões que a diretoria pretende manter em 2009.

Do atual elenco deverão permanecer em General Severiano em 2009 os goleiros Renan e Lopes; os laterais Alessandro, Thiaguinho e Luciano Almeida; os zagueiros Emerson e Édson; o volante Leandro Guerreiro; o meia Lucas Silva e o atacante Leandro Zárate. Sobre reforços os nomes estão sendo mantidos pela diretoria para não atrapalhar as negociações.

“Desde terça-feira temos a lista dos jogadores que o Ney Franco pediu para serem contratados na próxima temporada e estamos trabalhando em cima desta relação. O torcedor pode ter a certeza de que o Botafogo vai montar um time competitivo para a próxima temporada e que vai brigar por títulos”, afirmou André Silva.

Dentro de campo o Botafogo encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Palmeiras no Palestra Itália, em São Paulo (SP). Como já está classificado para a próxima Copa Sul-Americana o Glorioso, que soma 50 pontos, apenas cumpre tabela. Na segunda-feira o elenco entra de férias.


Leia mais sobre: Botafogo Renato Silva



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo