iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 10:07

Eduardo da Silva deve voltar aos gramados em dezembro
Atacante naturalizado croata já está participando de treinos em período integral e deve adquirir ritmo de jogo

 

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Depois de quase um ano afastado dos gramados, o atacante Eduardo da Silva está praticamente pronto para voltar ao Arsenal. O jogador fraturou a fíbula esquerda em jogo contra o Birmingham em fevereiro, mas pode finalmente fazer seu retorno aos gramados em dezembro.

Quem garante é o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, otimista com sua recuperação. “Assim que possível, ele voltará a jogar. Ele já está participando de treinos em período integral, mas precisa ainda de uma seqüência de jogos”, explicou o treinador nesta sexta-feira.

Carioca naturalizado croata, Eduardo da Silva se machucou com gravidade em dividida com o zagueiro Martin Taylor, no empate por 2 a 2 com o Birmingham. Mesmo treinando com os companheiros nos últimos dias, o camisa nove não participará ainda do jogo deste sábado contra o Wigan.

Wenger também não contará com o zagueiro William Gallas, com uma lesão na panturrilha, mas deverá ter o retorno de dois jogadores: Kolo Touré, que se recuperou de problema semelhante, e Emmanuel Eboué, praticamente livre de uma lesão no joelho. O treinador, porém, já desenha seu time na cabeça.

“Nós certamente perdemos Gallas para sábado, mas teremos Mikaël Silvestre, que está disponível”, adiantou o francês. “Temos Kolo Touré à disposição de novo, e ele está mais adaptado a jogar pelo lado direito (da defesa). Veremos até o sábado como as coisas se encaminham”, completou.


Leia mais sobre: Eduardo da Silva Arsenal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo