iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 14:22

Definição sobre Lúcio Flávio sairá segunda-feira

Clube enviou uma proposta ao jogador e Sandro Becker, procurador do meia irá responder se aceito ou não

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Botafogo deverá definir na próxima segunda-feira a situação do meia Lúcio Flávio, que tem contrato até o fim deste ano e vem negociando uma possível renovação. Neste dia está marcada uma reunião entre André Silva, que vai ser o vice-presidente de futebol a partir de 1 de janeiro, e Sandro Becker, procurador do apoiador.

Na noite de quinta-feira, atendendo a um pedido do próprio atleta, o Glorioso enviou uma proposta formal. No encontro, Sandro deverá responder se aceita ou não as bases propostas.

“Nós fizemos o que foi pedido pelo Lúcio Flávio e enviamos uma proposta para ele analisar. Agora, como dizem, a bola está do outro lado. Estamos aguardando a resposta. Nosso desejo é contar com o jogador”, disse André Silva.

Sem querer dar maiores detalhes sobre questões financeiras, mas confirmando propostas de outros clubes como Vasco e Santos, o apoiador deixou bem claro que sua prioridade é a renovação de contrato.

“Esse assédio de outros clubes é normal, pois não houve uma blindagem por parte do Botafogo e isso acabou gerando esse noticiário. Mas nunca escondi de ninguém que a minha prioridade é permanecer no Botafogo, pois sou muito identificado com o clube e com a torcida. Aqui, nos últimos três anos, vivi os melhores momentos de minha carreira”, disse Lúcio Flávio.

Outro titular que está nos planos da diretoria e vai receber uma proposta no início da próxima semana para ter seu contrato renovado é o zagueiro André Luis. O jogador revelou que adiou o começo das férias por causa de sua negociação.

“Não vou entrar de férias na segunda-feira e viajar como todo mundo justamente para aguardar uma proposta do Botafogo. Meu objetivo é permanecer no clube, logicamente tendo uma solução quanto ao aspecto dos atrasos salariais. Caso não seja procurado até o fim da próxima semana aí vou começar a procurar outro clube”, afirmou André Luis.

O volante Diguinho também interessa e o Botafogo já apresentou uma proposta ao atleta, prevendo um reajuste salarial, conforme estava previsto em seu contrato, que se encerra no fim de 2009. Caso ele não aceite a diretoria deverá liberá-lo como forma de quitar as dívidas pendentes.

“O Diguinho só vai permanecer no Botafogo se tiver a valorização que estava prevista para ele. Não tenho dúvidas de que ele é um dos melhores volantes do futebol brasileiro, opinião que é compartilhada pelos principais treinadores do país. Portanto, vamos aguardar para ver como fica essa situação”, afirmou Jorge Machado, procurador do jogador.

Os atacantes Jorge Henrique e Wellington Paulista estão com o futuro indefinido, apesar de terem contrato em vigor que não se encerra no fim deste ano. O primeiro tem proposta do Corinthians e pode acertar sua liberação também em troca de dívida. O segundo, com vínculo até 2011, interessa ao Grêmio, mas está nos planos do técnico Ney Franco.


Leia mais sobre: Lúcio Flávio Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo