iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 13:37

Cristiano Ronaldo revela ter recebido oferta do Arsenal em 2003

Jogador ainda defendia o Sporting Lisboa e afirma ter recebido uma proposta três vezes maior que a do Manchester

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - As atuações pelo Manchester United renderam a Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro de 2008, dada pela revista France Football . No entanto, em entrevista à publicação após a entrega do prêmio, o astro português revelou que seu destino poderia ter sido bem diferente, já que esteve bem próximo de assinar com o Arsenal.

As conversas com os Gunners aconteceram em 2003, quando o camisa sete ainda defendia o Sporting Lisboa. Apesar de ter recebido uma oferta financeiramente vantajosa do clube londrino, Cristiano Ronaldo optou por fechar contrato com o United, acreditando em uma projeção maior de sua carreira.

“Estive próximo de assinar com o Arsenal. Tenho muito respeito pelo treinador deles (Arsène Wenger), porque é um homem muito inteligente”, afirmou CR7, que teria recebido do Arsenal uma proposta três vezes superior à do Manchester United quando deixou o Sporting.

As declarações do português causaram algum reboliço na imprensa britânica, especialmente após outra entrevista. Falando à revista espanhola XL Semanal, o craque se mostrou pouco confortável com a cidade de Manchester, dizendo sentir saudades de Portugal.

Nada, porém, que possibilite cogitar um retorno do meia-atacante a seu país. “Conheço Manchester de uma ponta a outra, mas passo a maior parte do tempo em casa. É muito diferente de Portugal, pois não tem as mesmas praias, o sol e o mar... Mas já estou habituado, o que não quer dizer que goste”, revelou.


Leia mais sobre: Manchester United Cristiano Ronaldo Arsenal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Companheiro de Fabregas?
Atacante confirmou ter recebido proposta do Arsenal antes de assinar com Manchester

Topo