iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 13:27

Coritiba já se prepara para a temporada do centenário

Departamento de futebol profissional do clube divulgou as datas e a programação geral da pré-temporada 2009

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Ainda sem treinador para a próxima temporada, e com o mercado cada vez mais escasso de opções, o Coritiba começou o planejamento para o ano de 2009. No próximo ano, além das disputas do Estadual, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, o clube também vai comemorar seu centenário.

Para não ser acometido da maldição dos 100 anos que já afetou alguns clubes brasileiros, a diretoria quer começar os trabalhos cedo.

O departamento de futebol profissional do clube divulgou as datas e a programação geral da pré-temporada 2009. O período de preparação do elenco começa dia 5 de janeiro, com a apresentação do elenco, e se estende até o começo de fevereiro. No dia 25 de janeiro será a estréia no Campeonato Paranaense, mas a definição de qual time, titular ou misto, entrará em campo, dependerá do novo comadante coxa-branca.

A preparação compreende exames físicos, treinos e jogos, desta vez com um tempo adequado de preparação evitando problemas com adaptações e preparação física, técnicas e táticas. Na primeira semana concentrado, o grupo passará por avaliações fisiológicas e bioquímicas, intercaladas com treinamentos técnicos.

Dos dias 11 a 17, o grupo alviverde realizará treinamentos físicos, técnicos e táticos. Já dia 18 acontecerá a primeira atividade prática, com um amistoso ainda não definido. Durante a semana subseqüente, novamente atividades de segunda a sábado já pensando na primeira partida do Paranaense 2009. Serão mais cinco dias com cuidados especiais na alimentação, descanso, orientação e treinos.


Leia mais sobre: Coritiba centenário



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo