iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 15:52

Conquista do Inter facilita vida do Figueira, diz zagueiro Alex
Confronto entre as duas equipes neste domingo pela última rodada do Brasileiro deverá ser mais fácil para os Alvinegros

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O zagueiro Alex torceu para o Internacional conquistar a Copa Sul-Americana. Para o jogador do Figueirense, o triunfo colorado foi bom para os catarinenses, pois o confronto entre as duas equipes neste domingo pela última rodada do Campeonato Brasileiro deverá ser mais fácil para os Alvinegros.

“Melhor o Inter campeão sul-americano. A gente sabe que não é do jogador quando é campeão, mas há um relaxamento natural, isso é normal. Eu já fui campeão outras vezes e sempre na próxima partida há um relaxamento”, afirmou Alex.

Mesmo se vencer o Internacional em casa, o Figueirense tem que torcer para ou Atlético-PR ou Náutico tropeçarem. Com isto, os catarinenses escapam do rebaixamento para a Série B do ano que vem. No entanto, o defensor prefere focar em seu próprio time.

“A gente vê muito isso no futebol: a equipe que precisa do seu objetivo não faz porque está preocupado com a equipe dos outros. A gente viu isso na liderança, as equipes preocupadas uma com a outra, aí acabaram não fazendo o dever de casa e ficaram para trás. A gente não tem como esquecer os outros jogos, é difícil, mas temos que fazer o dever de casa”, declarou o zagueiro.

O Figueirense, 17º colocado no Campeonato Brasileiro, joga às 17 horas (Brasília) deste domingo, no Orlando Scarpelli, se irá ou não permanecer na elite do futebol brasileiro contra o Internacional.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo