iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 17:22

Cleiton Xavier se diz surpreso com liberação do Inter

"Minha vontade era de jogar e foi feito um acordo com as duas diretorias e eu fico feliz por isso"

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Liberado pelo Internacional, time que detém seus direitos federativos, para jogar a última rodada do Campeonato Brasileiro, Cleiton Xavier se disse surpreso em poder entrar em campo pelo Figueira neste domingo. Figueirense e Colorado jogam no Orlando Scarpelli em um jogo no qual os catarinenses podem definir sua permanência na Primeira Divisão, enquanto os gaúchos apenas cumprem tabela.

“Para mim, foi uma surpresa, até porque ano passado e esse ano eu não pude jogar, mas acho que a minha vontade era de jogar e foi feito um acordo com as duas diretorias e eu fico feliz por isso”, afirmou Cleiton, que nunca tinha sido liberado pelo Inter.

No contrato de empréstimo do meia ao Figueirense, há uma cláusula que o deixa jogar contra os gaúchos mediante o pagamento de uma multa ao clube colorado. A diretoria catarinense fez um acerto com o Inter, que, por sua vez, liberou o atleta.

Com contrato até o final deste ano, Cleiton Xavier vai para o Palmeiras em 2009, pois a Traffic, parceira do Alviverde, fechou contrato com o jogador e irá repassá-lo ao Palestra Itália.

Para o meia, o fato de jogar contra o time que ainda detém seus direitos não influencia no seu futebol dentro de campo. “Eu acho que contra o Inter isso não vai mudar em nada. Eu tenho que fazer a minha parte que é ajudar o Figueirense. Nós estamos precisando, não só de mim, mas precisando de todo mundo”, declarou.

O Alvinegro está na 17ª colocação um ponto atrás do Atlético-PR, time uma posição à frente e fora da zona do rebaixamento. Para não disputar a Série B no ano que vem, o Figueira precisa bater o Inter e torcer para ou Furacão, ou Náutico tropeçarem.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo