iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 16:22

Barcelona pega Valencia para se distanciar
Barça não terá Eto'o; Real Madrid, em busca de recuperação, recebe Sevilla para afastar momeno ruim

Trivela.com

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona segue sua seqüência de confrontos complicados. Neste sábado, pela 14ª rodada da Liga Espanhola, os blaugranas recebem o Valencia, terceiro colocado, para manter a liderança folgada da competição – e, de quebra, afastar um concorrente direto pela ponta. Já o Real Madrid tenta reencontrar um pouco de paz diante do Sevilla no Santiago Bernabéu.

Na rodada anterior, o Barcelona (1º, 32 pontos) derrotou o Sevilla fora de casa por 3 a 0 e ficou em posição ainda mais confortável na tabela. O time catalão perdeu apenas seu primeiro jogo e estão embalados. Já o Valencia (3º, 27) sonha com a vice-liderança, mas para isso precisa ganhar e torcer por um tropeço do vice-líder Villarreal. O duelo também marca o reencontro de duas equipes que passaram por momentos ruins na temporada passada.

Sem contar com Eto’o, suspenso, o treinador Pep Guardiola faz mistério sobre a formação do ataque. O treinador deve escalar Messi mais à frente, com Henry no apoio por uma das pontas. Resta saber quem entra na outra vaga. A disputa fica entre Bojan e Hleb.

Do lado dos Ches, os problemas de Unai Emery estão em sua defesa. O treinador não contará com Alexis (machucado) e Marchena (suspenso). Albiol pode ter como Helguera ou Maduro como companheiro no miolo da zaga. David Villa confia em seus números no Camp Nou. O atacante marcou cinco gols em cima do Barcelona – quatro deles na casa do rival.

A derrota por 3 a 1 para o Getafe na semana passada reforçou a instabilidade do Real Madrid (4º, 26 pontos). Os Merengues perderam contato com o Barcelona, caiu na tabela e voltou a despertar a desconfiança de sua torcida. A situação pode piorar no domingo, quando o time recebe o Sevilla (5º, 24).

Metzelder, em fase final de recuperação de uma contusão no tornozelo, voltou a treinar. Se for relacionado pelo treinador Bernd Schuster, deve ficar no banco de reservas. Robben, Higuaín e Cannavaro também devem voltar à equipe. Por sua vez, Marcelo, gripado, tornou-se dúvida.

O Sevilla vem embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Partizan pela Copa Uefa. Os rojiblancos, derrotados em casa pelo Barcelona na semana passada (3 a 0), buscam a recuperação. Uma vitória fará a equipe passar o próprio Real Madrid e entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões. Para conquistar seu objetivo, o time terá um desfalque importante: Luís Fabiano, suspenso, está fora.

Em casa, o Villarreal (2º, 28 pontos) pega o Getafe (12º, 17) com o sonho de se aproximar da liderança. O Submarino Amarelo também tenta apagar o fiasco de seu último jogo em El Madrigal, quando perdeu por 3 a 0 para o Valladollid. Os anfitriões terão a ausência de Llorente, machucado.

Veja os jogos deste fim de semana pela 14ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 6/dezembro

Sporting Gijón x Atlético de Madrid
Villarreal x Getafe
Barcelona x Valencia

Domingo, 7/dezembro

Deportivo La Coruña x Málaga
Mallorca x Recreativo Huelva
Numancia x Almería
Osasuna x Valladollid
Racing Santander x Athletic Bilbao
Betis x Espanyol
Real Madrid x Sevilla

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo