iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/12 - 11:57

Após ‘alívio’, Adaílton quer Vila em clima decisivo para domingo

"Não é o que nós queríamos, porém acredito que a Sul-americana serve de alento", afirmou o zagueiro santista

Gazeta Esportiva

SANTOS  - O zagueiro Adaílton está confiante na classificação do Santos para a Copa Sul-americana de 2009. Para o defensor, após o ‘alívio’ de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a equipe espera contar com uma Vila Belmiro lotada para garantir uma vaga na próxima edição do torneio internacional.

“Começamos o campeonato mal, mas conseguimos chegar ao final da competição com um objetivo nobre. Não é o que nós queríamos, porém acredito que a Sul-americana serve de alento”, disse Adaílton. “Por tudo que passamos, a Sul-americana vai ser o nosso título. E para conquistá-lo, precisamos da Vila Belmiro com uma atmosfera decisiva”, acrescentou.

O jogador aproveitou para convocar o torcedor a comparecer ao estádio, como aconteceu durante a maior parte do Brasileirão. “Ano passado tivemos um ano bom, só que a torcida não comparecia tanto. Neste ano, foi diferente. Quando mais precisávamos, com o time na zona do rebaixamento, eles mostraram que estavam com a gente. Eles tiveram compaixão, por isso temos que agradecer e retribuir esse carinho com a vaga na Sul-americana”, comentou.

Para Adaílton, o desempenho do Alvinegro Praiano no Campeonato Brasileiro – atualmente no 14° lugar, com 44 pontos – foi aceitável, dadas as situações vividas pelos santistas durante a disputa.

“É claro que uma equipe como o Santos tem que estar sempre lá em cima, não pensar que ter escapado do rebaixamento foi um sucesso. Isso é coisa de perdedor. Mas também não podemos considerar esse Brasileirão um fracasso, se olharmos o nosso início ruim”, concluiu.


Leia mais sobre: Adaílton Santos Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo