iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 14:16

Ygor deve ser titular do Fluminense contra o Ipatinga

Titular Fabinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; volante Ygor deve receber uma chance na equipe

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Um trabalho tático realizado na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, serviu para o técnico do Fluminense René Simões praticamente definir o time para a partida de despedida no Campeonato Brasileiro, contra o Ipatinga, neste domingo, no Maracanã. A grande novidade na equipe que vai a campo será a entrada do volante Ygor na vaga de Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o São Paulo.

Ygor foi contratado no início do ano atendendo a um pedido do técnico Renato Gaúcho, que tinha trabalhado com ele no Vasco. Titular durante todo o primeiro semestre, ele foi muito hostilizado pelos torcedores após a eliminação na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca. Quando Renato deixou as Laranjeiras, Ygor perdeu força e passou a alternar a reserva com ocasiões em que sequer era relacionado. Porém, ultimamente René tem dado sinais de que pretende contar com o jogador ou, pelo menos, testá-lo.

“Estou no Fluminense para ajudar o time e o grupo. O René Simões sabe que pode contar comigo e se optar pela minha escalação na partida contra o Ipatinga pode ter certeza de que farei o possível para retribuir essa confiança”, se comprometeu Ygor, que nunca escondeu o desejo de permanecer nas Laranjeiras em 2009.

Já o zagueiro Thiago Silva mais uma vez treinou entre os titulares nesta manhã, dando sinais de que as dores na região pubiana não vão tirá-lo da partida que vai marcar sua despedida do Fluminense. Mais uma vez os torcedores que compareceram nas Laranjeiras levaram faixas demonstrando carinho pelo atleta, que deverá se transferir para a Inter de Milão.

Com Thiago Silva confirmado e Ygor na vaga de Fabinho o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon e Washington.

Nesta sexta-feira acontecerá, pela manhã, o último treino tático da semana. No sábado, novamente na parte da manhã, está programado um recreativo, que vai anteceder ao período de concentração. O Tricolor precisa de um simples triunfo para garantir a classificação para a próxima Copa Sul-Americana.


Leia mais sobre: Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo