iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 14:26

Washington otimista em permanecer no Flu

Atacante já foi procurado pelos dirigentes tricolores e reunião deverá acontecer para tratar da renovação

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com propostas do futebol japonês e sondagem de outros clubes brasileiros, o atacante Washington afirmou nesta quinta-feira que seu desejo é permanecer no Fluminense na próxima temporada. O Coração Valente revelou que já foi procurado pelos dirigentes tricolores e que uma reunião deverá acontecer na próxima semana.

“Fui procurado para marcar um encontro com os dirigentes do Fluminense após encerrar a participação do clube no Campeonato Brasileiro. Vamos sentar e conversar. Espero que no mais tardar na próxima semana já tenha uma definição e de preferência que a minha vontade, que é permanecer nas Laranjeiras, seja concretizada”, torce o jogador.

O Coração Valente ainda brincou com a possibilidade de pedir um bom aumento salarial caso consiga terminar o Campeonato Brasileiro com a artilharia. Ele tem 20 gols, assim como Keirrison, do Coritiba. Quem lidera a corrida é Kléber Pereira, do Santos, com 21 gols.

“Se eu for o artilheiro do Campeonato Brasileiro eu vou para a reunião grandão. Mas se não for, vou me esconder um pouquinho, dar um tempo e só depois sentar para negociar”, riu Washington.

Assim como Washington, quem está muito perto de garantir a permanência nas Laranjeiras é René Simões, que já vem negociando com a diretoria. O treinador, segundo a imprensa carioca, teria sido procurado pelo Cruzeiro, que negou o interesse e renovou contrato com Adílson Batista nesta quinta-feira.

Nos próximos dias, o alvo do Fluminense será o  lateral-esquerdo Júnior César, que tem contrato apenas até 31 de dezembro. Porém, o jogador, que tem proposta do futebol mexicano, dificilmente vai permanecer nas Laranjeiras em 2009. O São Paulo também estaria de olho.

Paralelamente ao processo de renovação de contrato dos atletas do elenco, a diretoria continua procurando reforços. O volante Eduardo Costa, ex-Grêmio e seleção brasileira, estaria praticamente acertado, mas só deverá ser anunciado após terminar a participação do Tricolor no Brasileiro. Também interessam os meias Diguinho e Lucio Flavio, do Botafogo, e Marquinho, do Figueirense.


Leia mais sobre: Fluminsense Washington



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo