iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 13:01

Triste por lesões, Borges trocaria gols por título
"Abro mão de todos os gols pelo título, não passa outra coisa pela cabeça. O título seria a coroação do trabalho de uma temporada difícil", disse o atacante

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Borges não teve a seqüência que esperava no Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo titular da equipe de Muricy Ramalho, o jogador demorou para se firmar em função de duas contusões que sofreu no decorrer da competição.

Agora, a apenas um empate do troféu nacional, o atacante esquece qualquer sonho de artilharia e avisa que a meta é só o título nacional.

“Abro mão de todos os gols pelo título, não passa outra coisa pela cabeça. O título seria a coroação do trabalho de uma temporada difícil. Seria um título muito importante para a carreira dos jogadores. Abro mão da artilharia porque, independente de quem fizer o gol, vou comemorar muito”, afirmou.

Borges desfalcou o São Paulo em vários jogos na temporada por conta de uma contusão no cotovelo e de uma entorse no tornozelo. Depois de superar os problemas clínicos, o atleta se mostrou importante nesta reta final, marcando gols decisivos em jogos difíceis, como contra Portuguesa, Figueirense e Fluminense.

“Meus números falam melhor que eu. É difícil de chegar e falar do meu trabalho, mas tenho autocrítica e sei o que fazer. Estou disposto a ajudar meus companheiros e quero fazer uma boa partida para conquistar o título”, afirmou.

Borges é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 25 gols, mas não conseguiu entrar na disputa de goleadores do Brasileirão. Neste Nacional, o jogador soma 15 bolas nas redes, enquanto o santista Kléber Pereira tem 21.

“No ano passado, não tinha só o Aloísio. Antes de me machucar, eu era titular. As contusões acontecem com qualquer atleta porque estamos sujeitos a isso. O objetivo neste ano era não machucar, mas acabei ficando 11 jogos sem atuar. Se não fosse isso, poderia estar brigando pela artilharia, mas estou feliz porque voltei a tempo. Valerá a pena se conquistar o título”, afirmou.


Leia mais sobre: Borges São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo