iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 02:15

Tite revela a importância da família para sua vinda para o Inter
"Eu sabia o grau de dificuldade que eu encontraria. Sabía também o que iria ocorrer o que transcende o futebol"

 

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Tite é apontado por muitos como um dos principais homens na conquista da Copa Sul-americana. A modficação tática feita na partida de ida diante do Estudiantes é considerada fundamental para o título.

Por pouco, o treinador acabou não assumindo o clube em maio, após a saída de Abel Braga para o mundo árabe.

Ele revelou que teve dúvidas em aceitar o convite. "Pensei 20, 30 vezes antes de vir. Eu sabia o grau de dificuldade que eu encontraria. Sabía também o que iria ocorrer o que transcende o futebol. Todos sabem como funciona a coisa aqui. Eu estava com muitas dúvidas". Segundo Tite, o paio do filho Matheus foi fundamental para o seu 'sim' aos dirigentes colorados.

Tite lamentou a campanha no Campeonato Brasileiro, que acabou não resultando uma vaga na Libertadores. Pasra ele, o problema foram o grande número de modificações sofridas pelo elenco duante o torneio. "Superamos etapas, recondicionamos e recuperamos o time. Tivemos que fazer mudanças durante uma competição que é cruel. As mexidas se consolidaram para a Sul-americana", analisou.

Apesar dos brasileiros desdenharem da competição, o Inter valirizou muito o título. Agora, o clube possui todas as taças internacionais possíveis para um clube do Brasil. O treinador pensa que a campanha colorada eliminando o Grêmio, a Universidad Católica, o Boca, o Chivas e o Estudiantes irá redimensionar o tamanha da Sul-americana daqui para frente.

"A dimensão desse título é muito grande. Agora, vai começar uma valorização maior dela".


Leia mais sobre: Tite Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo