iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 13:11

Federação espanhola investiga suposta fraude em jogo da segunda divisão
Partida entre Málaga e Tenerife da temporada passada estaria sob suspeita de armação, após revelação de jornal 

Trivela.com

MADRI (Espanha) - A federação espanhola (RFEF) solicitou à Justiça espanhola a investigação de suspeitas de manipulação de resultados em uma partida da segunda divisão. O caso ocorreu na temporada passada.

A partida na qual há suspeitas de irregularidades é a vitória do Málaga por 2 a 1 sobre o Tenerife, em 15 de junho. Com o resultado, o time andaluz assegurou sua promoção à primeira divisão.

O diário espanhol divulgou o conteúdo de uma conversa entre Iñaki Badiola, presidente da Real Sociedad, e Jesuli, ex-jogador do Tenerife. O atleta teria admitido o recebimento de uma determinada quantia para entregar o jogo.

“Sabendo pela mídia de eventos que podem afetar a pureza da competição, e levando-se em consideração que isso constituiria uma atividade criminal, a comissão disciplinar concordou em levar os detalhes à Justiça”, afirmou a RFEF em comunicado oficial.

Tantos os jogadores do Málaga como do Tenerife negaram qualquer envolvimento no caso. Jesuli ameaçou entrar com uma ação legal contra Badiola por gravar a conversa entre eles.

 

Leia mais sobre: Málaga Tenerife



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo