iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 20:36

"Renovações dependem de análise anual", avisa Luxemburgo
"As renovações de contrato dependem da análise anual, não é o jogo contra o Botafogo que decide"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A partida contra o Botafogo terá grande peso no Palmeiras para a disputa da temporada 2009. Mas não será decisiva na escolha do elenco do próximo ano, garante o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após a conquista do título paulista e ainda brigando para entrar na Libertadores, o Verdão promete priorizar uma análise de toda a temporada para decidir quem ficará na equipe.

"As renovações de contrato dependem da análise anual, não é o jogo contra o Botafogo que decide", confirmou Luxemburgo, após o treino da tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol.

Oito jogadores ficam sem contrato no final do ano: os laterais Elder Granja e Leandro, o zagueiro Roque Júnior, os meio-campistas Martinez, Denilson e Léo Lima, além dos atacantes Alex Mineiro e Kléber. Por enquanto, o Palmeiras descarta revelar se algum deles será liberado.

'O planejamento do ano que vem já é conversado, mas, sobre as renovações, não dá para responder agora, vou ficar devendo', despistou Luxemburgo, visivelmente preocupado com a repercussão de suas palavras antes da decisão de domingo.

O certo é que Elder Granja deixa o Parque Antártica. O camisa dois revelou nesta quarta-feira que espera a volta de seu empresário da Europa para definir o novo destino. O Torino, da Itália, está interessado no jogador.

As conversas para a renovação já começaram com três jogadores. A situação mais tranqüila é do atacante Alex Mineiro. Já o volante Martinez e o atacante Kléber seguem com futuro indefinido, sobretudo pela questão financeira. Outro que interessa bastante ao Verdão é Leandro, que depende de uma posição do Porto, de Portugal, para ficar.

Para completar, Roque Júnior, Léo Lima e Denilson ainda esperam um contato da diretoria do Palmeiras com o intuito de iniciar uma conversa de renovação. Junto à imprensa, a diretoria sequer aceita comentar a situação destes atletas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo