iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 18:26

René Simões prepara lista de reforços para 2009

“Já tive uma conversa preliminar com o Branco e vamos sentar mais vezes esta semana para discutir melhor"

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com o Fluminense finalmente livre dos perigos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e precisando de uma vitória para confirmar a última vaga na Copa Sul-Americana, o técnico René Simões finalmente pode se dedicar a preparar o elenco da equipe para a próxima temporada.

“A próxima temporada já começou há muito tempo para a diretoria do Fluminense, mas obviamente que não podíamos falar nada sobre isso ainda”, garantiu o treinador. “Os dirigentes, meio que na corda bamba, trabalharam na renovação e contratação de jogadores, mesmo sem saber se seria para disputar a Série A ou a B”.

No entanto, a diretoria do tricolor carioca deve enfrentar problemas para segurar alguns de seus principais jogadores – o zagueiro Thiago Silva já confirmou sua saída para algum clube do exterior. Já Conca e Washinton estão com dificuldades para definir a permanência. Por isso, René Simões trabalha na definição de novos nomes.

“Já tive uma conversa preliminar com o Branco, voltando de São Paulo, e vamos sentar mais vezes esta semana para discutir melhor. Já vi 15 nomes de jogadores na imprensa que interessam ao Fluminense e tenho uma lista pronta. Vamos em busca de reforços”, avisou o treinador, que, no entanto, prevê dificuldades nas negociações.

“Contratar é difícil. Não se contrata apenas o jogador, mas também o homem e tudo que cerca a vida dele, como esposa, filhos, família. Tem que haver um estudo sobre como está cada um deles”, explicou o comandante.


Leia mais sobre: Fluminense René Simões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo