iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 11:26

Por títulos, Santos quer melhor desempenho fora de casa em 2009
Peixe atuou 19 vezes longe da Vila e conquistou apenas duas vitórias: 1 a 0 no Inter e 1 a 0 no Botafogo

 

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com seu pior desempenho fora de casa em Campeonatos Brasileiros desde a instituição da fórmula de pontos corridos na competição, em 2003, o Santos sabe que o primeiro passo para voltar a disputar títulos em 2009 passa pela melhora de seus resultados como visitante. Somente neste Brasileirão, o Peixe atuou 19 vezes longe da Vila Belmiro e conquistou apenas duas vitórias: 1 a 0 no Inter e 1 a 0 no Botafogo.

No mais, foram seis empates e 11 derrotas. Ou seja, o time conquistou somente 21,05% dos pontos que disputou fora de seus domínios.

Para o volante Roberto Brum, este números estão muito abaixo das expectativas da equipe. Para que o ano que vem seja melhor para o Alvinegro Praiano, um melhor rendimento como visitante é fundamental. “Sem dúvida, o primeiro passo é ganhar mais jogos fora. Pecamos muito neste ano por causa disso. E um clube que briga para ganhar títulos tem que fazer resultados como visitante também”, disse.

A reclamação de Brum tem fundamento, não só pelo fato de esta ter sido a pior campanha santista fora de casa nos últimos cinco anos no Campeonato Brasileiro. Não bastasse isso, o Santos foi o quarto pior visitante: somente Ipatinga, Atlético-PR e Portuguesa foram piores que os santistas longe de seus estádios.

Adversário do Peixe no próximo domingo, o Náutico tem um desempenho semelhante fora de casa (duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas) e tenta melhorar o seu retrospecto justamente em sua última partida, na Vila Belmiro.


Leia mais sobre: Vila Belmiro Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo