iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 15:01

Para Fernando, o mau tempo é causa da fase ruim do Bordeaux
"O Bordeaux parece enfrentar mais dificuldades que outras equipes quando as condições meteorológicas são desfavoráveis"

 

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O Bordeaux ainda não conseguiu engrenar nesta temporada, mas, para o volante brasileiro Fernando, a irregularidade tem motivos que vão além do que o clube pode controlar. O mau tempo que o time enfrenta em alguns jogos é a causa de muitas das más-apresentações do time.

“Quando as condições do tempo são desfavoráveis, procuramos ser mais atentos e não arriscar na defesa. Mas acho que seja evidente que o Bordeaux parece enfrentar mais dificuldades que outras equipes quando as condições meteorológicas são desfavoráveis”, analisou o jogador, em declaração à Agência Ansa.

E o tempo parece andar bem ruim nos últimos tempos para a equipe, já que o Bordeaux não vence há três jogos no Campeonato Francês, ocupando a modesta quinta colocação. Já na Copa dos Campeões, também tem campanha irregular, ocupando a terceira posição do Grupo A, atrás de Chelsea e Roma.

“Quando você tem a intenção de colocar em prática uma filosofia de futebol bonito e vai jogar em campos como aquele do Sochaux, que estava impraticável por causa de um jogo de rúgbi disputado na véspera, ou na semana anterior na nossa casa com a chuva, não é fácil fazer o resultado”, continuou Fernando, explicando melhor.

Mesmo com as dificuldades dos gramados e do tempo ruim, o brasileiro descartou a hipótese de mudar o estilo de jogo da equipe, passando para um estilo de jogo mais simples.

“É claro que para nós seria mais simples, mas nos não queremos jogar desse jeito, mesmo se, algumas vezes, somos obrigados a fazê-lo por causa da pressão que é imposta pelo adversário. Ter a bola no pé não cansa, pelo contrário, obriga o adversário a correr para recuperá-la”, completou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo