iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 19:21

No “jogo do ano”, Luxa pede concentração ao elenco do Verdão

Verdão depende apenas de suas forças para vencer o Botafogo e alcançar uma vaga na Libertadores da América

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A decisão da taça do Campeonato Brasileiro está entre São Paulo e Grêmio, mas o Palmeiras trata a partida deste domingo contra o Botafogo como uma verdadeira disputa de título. O Verdão depende apenas de suas forças para alcançar uma vaga na Libertadores da América e dar o pontapé inicial para uma grande temporada em 2009.

Para que o final seja feliz no Parque Antártica, o técnico Vanderlei Luxemburgo exige seriedade total de seus atletas. “É o jogo do ano no Palmeiras”, definiu. “É claro que o jogador pode pensar nas férias, ver a viagem que vai fazer a partir da semana que vem, é natural. Mas já reuni os atletas e passei que, até domingo, tem que dar o máximo aqui”, emendou.

Sem fugir do discurso óbvio, Luxemburgo reforçou o coro de respeito ao Botafogo, que entra em campo sem qualquer responsabilidade de resultado. Ainda por cima, os cariocas devem contar com uma série de desfalques, inclusive com jogadores que já deixaram o clube antes do fim da competição.

“Está todo mundo falando que o Palmeiras tem mais facilidade nesta rodada, mas o Flamengo estava jogando com o Goiás e deixou o adversário empatar no Maracanã. Não tem nada em jogo para o Botafogo, mas pode ser um perigo. Se você subestimar, corre o risco de ser surpreendido”, aconselhou o experiente treinador.

Nem mesmo a possibilidade de pressão sobre os atletas preocupa Luxemburgo. O treinador ressalta que o grupo já passou por outras provas de fogo na temporada, inclusive com o título conquistado no Campeonato Paulista, quebrando um jejum no clube de 1996.

Desta forma, Luxemburgo considera o Parque Antártica como um aliado. Até o momento, já foram vendidos, de forma antecipada, cerca de 9 mil ingressos para a “decisão”. A diretoria do Verdão aguarda um grande movimento no domingo.

“Jogar em casa é muito importante, não pode ser diferente”, afirmou o treinador. “Como é o jogo do ano, espero o Palestra Itália lotado, apoiando, acreditando na nossa vitória”, encerrou o comandante alviverde.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo