iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 17:11

Marquinhos Paraná prefere jogar no meio-campo contra Portuguesa

Ele é uma das opções para a vaga do suspenso Jonathan, concorrendo com Henrique e Elicarlos

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro ainda tem uma grande dúvida na formação da equipe para a partida contra a Portuguesa. A suspensão do lateral-direito Jonathan traz expectativas para três jogadores. Maurinho é especialista da posição, mas Henrique e Elicarlos também estão firmes na disputa, até porque existe a possibilidade de Marquinhos Paraná ser deslocado para a função.

Se depender de Marquinhos Paraná, porém, ele continuará jogando no meio-campo, posição em que se firmou depois da venda de Charles para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ao falar sobre o assunto, o coringa cruzeirense até se dispõe a jogar com a camisa 2, mas dá a entender que prefere a 7.

“Faz tempo que eu estou jogando ali no meio-campo. Não sei o que o Adilson vai fazer, o Jonathan está suspenso. Resta, para mim, esperar o que ele vai decidir e onde eu vou jogar”, diz o jogador, mostrando, em sua expressão, vontade de seguir no meio-campo.

Caso Marquinhos jogue ao lado de Henrique ou Elicarlos, o Cruzeiro ganha taticamente. Todos são destros e volantes de origem. Por isto, pode haver variações táticas durante o jogo, alternando a marcação e as subidas para o ataque, o que confunde o adversário.

Quanto ao jogo contra a Lusa, Marquinhos Paraná espera um adversário aguerrido, inclusive com algum apoio financeiro, que viria do Flamengo. “Com certeza, vão dar algum incentivo para a Portuguesa ganhar da gente e complicar. Mas, dentro de casa, nós temos um retrospecto muito bom e, no domingo, temos que entrar firmes e fortes para conseguir uma boa vitória”, pede o volante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo