iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 03:15

Marcão comemora superação de momento ruim para ser campeão

"A maior virtude do homem é reconhecer a hora que está mal. Não desanimei em nenhum momento", disse o jogador

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O lateral Marcão foi um dos jogadores que mais sofreu durante a temporada no Inter. O seu ano foi uma montanha-russa.

Começou bem, declinou e, nos últimos jogos, voltou a retomar o alto nível. Ele foi um dos destaques na partida decisiva da Copa Sul-americana. No primeiro tempo, apoiou bastante, criando dificuldades para o adversário.

Após perder no tempo normal para o Estudiantes por 1 a 0, os colorados precisaram da prorrogação para conquistarem um título inédito ao futebol brasileiro. "Foi o título mais sofrido e mais importante. Sabíamos que não seria fácil. O Estudiantes é uma boa equipe. Não nos abatemos e tivemos brio. Estamos parabéns por tudo que fizemos", disse Marcão.

Após a conquista da Copa Dubai em janeiro, o lateral não conseguiu manter o nível de suas atuações. A cada toque na bola, a vaia da torcida ecoava em seu ouvido. Marcão recuperou o seu condicionamento físico e reconquistou a posição nos últimos jogos do ano.

"A maior virtude do homem é reconhecer a hora que está mal. Não desanimei em nenhum momento. Fiu lá e trabalhei. Pude ajudar o time a terminar o ano com um título", desabafou.

O jogador era um sonho do antigo do Inter. Sua contratação foi sondada várias vezes. Porém, a concretização ocorreu somente em 2007. 'Um dos motivos para que eu viesse para cá é que eu sabia que iria disputar muitos títulos. Quero fazer história aqui', concluiu Marcão.


Leia mais sobre: Marcão Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo