iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 14:46

Luciano Almeida só fica no Botafogo se mudar de posição

Originalmente lateral-esquedo, jogador quer atuar como zagueiro e espera definição dos salários atrasados

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O lateral-esquerdo Luciano Almeida, que perdeu a posição para Triguinho ao longo do Brasileirão, foi dono da posição em 2007 e acabou prejudicado por causa de uma lesão na coxa direita, que o tirou do futebol por sete meses. O atleta, em entrevista à Rádio Brasil , comentou sobre a possibilidade de renovar contrato com o Glorioso, mas deixou bem claro que gostaria de ser utilizado como zagueiro a partir de agora.

Luciano tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e antes de negociar um novo compromisso gostaria de ter uma definição sobre os atrasos salariais, que chegaram a três meses.

“Estou no aguardo para resolvermos as pendências financeiras a fim de conversar sobre a renovação de contrato. Seria uma boa permanecer em General Severiano, mas independentemente de jogar ou não teríamos que discutir esses atrasos salariais. Precisamos ver também a questão da minha posição. Se fosse para ficar gostaria de ficar na condição de zagueiro e não mais de lateral-esquerdo, pois venho treinando há muito tempo na zaga. Caso contrário tentaria a sorte em outro clube”, disse Luciano Almeida.

Ney Franco só deverá definir o time que vai a campo contra o Palmeiras nesta sexta-feira. Ele não poderá contar com o zagueiro Renato Silva, vetado pelo departamento médico por causa de uma contratura muscular na coxa direita, e nem com o volante Túlio, que rescindiu de forma amigável seu contrato com o clube e não faz mais parte do elenco.

A novidade poderá ficar por conta do retorno do atacante Wellington Paulista, recuperado de uma lesão na clavícula e que não atua desde o empate por 2 a 2 com o Estudiantes, da Argentina, que custou a eliminação do Alvinegro carioca da Copa Sul-Americana. Após o treino desta sexta-feira o elenco volta a trabalhar no sábado pela manhã e depois embarca para a capital paulista. A partir da próxima segunda-feira o elenco será liberado para o período de férias.


Leia mais sobre: Luciano Almeida Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo