iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 10:35

Londrina encerra jejum e conquista título nos pênaltis
Tubarão derrotou o Cianorte nos pênaltis por 3 a 1 e faturou a Copa Paraná, assegurando vaga na Série D do Brasileirão

 

Gazeta Esportiva

LONDRINA - Depois de 16 anos de jejum, o Londrina voltou a conquistar um título para a sua galeria. Nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa, o Tubarão derrotou o Cianorte nos pênaltis por 3 a 1 e faturou a Copa Paraná, assegurando presença na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009 e na Copa do Brasil do próximo ano.

O LEC havia empatado o primeiro jogo da final, disputado em Londrina, por 1 a 1. Na segunda partida da final, disputada no Estádio Albino Turbay, novo empate – desta vez, sem gols. Como o regulamento da competição não previa o desempate pelos gols fora de casa, a partida foi para a prorrogação, que também ficou no zero.

Nos pênaltis, o Tubarão marcou com Júnior Santos, Vieira e Renatinho, enquanto o Leão do Vale do Ivaí fez apenas com Maxssuel. Festa alviceleste, que não levantava uma taça desde o Campeonato Paranaense de 92, e que já havia perdido o título da Copa Paraná de 2007 para o J. Malucelli.

“Ninguém confiava na gente”, comemorou o goleiro Serginho, um dos ídolos da equipe e herói da decisão, defendendo a cobrança de Felipe. “O Londrina merece estar onde voltou a ficar, com calendário para o resto do ano”, concordou Adir Leme, vice-presidente de futebol, segundo o diário Jornal de Londrina.

Com a conquista, o time voltará a disputar uma competição nacional, o que não acontece desde a Série C de 2005. Além disso, ainda no final de 2008, o Londrina participará da Recopa Sul-brasileira, na qual enfrentará os campeões das copas estaduais de Rio Grande do Sul (Pelotas), Santa Catarina (Brusque) e São Paulo (Atlético Sorocaba).


Leia mais sobre: Londrina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo