iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 01:25

Imprensa argentina destaca garra do Estudiantes

Jornais destacaram grande partida e ofensividade do Estudiantes, mas creditaram perda do título ao jogo da ida

EFE

PORTO ALEGRE - A imprensa argentina destacou hoje a garra demonstrada pelo Estudiantes de La Plata na final da Copa Sul-Americana, em Porto Alegre, contra o Internacional, que terminou com o título após um empate em 1 a 1 na prorrogação.

Depois de ter perdido na partida de ida por 1 a 0, a equipe argentina conseguiu uma vitória pelo mesmo placar esta noite no estádio Beira-Rio, mas acabou perdendo o título ao ceder o empate no tempo extra.

O diário "Olé" destacou em sua manchete que o Estudiantes era "um leão ferido", e elogiou a atuação da equipe de La Plata.

Segundo o "Olé", o Estudiantes "jogou melhor, atacou e conseguiu a vantagem com o gol de Alayes (...) mas acabou punido com um gol de Nilmar no segundo tempo da prorrogação".

Já o jornal "Clarin" afirmou que "o Estudiantes fez o que pôde, mas acabou sem o título da Sul-Americana", e lembrou que o Inter foi o primeiro clube brasileiro a ficar com o título da competição.

O diário "La Nacion" também elogiou a postura da equipe de La Plata na partida disputada em Porto Alegre, e afirmou que o Internacional soube tirar proveito da vantagem conquistada na partida de ida da decisão.

"(O Inter) empatou e fez valer a vantagem conquistada na partida de ida; Alayes chegou a abrir o placar para o Estudiantes, que jogou uma grande partida, mas se entregou no final", disse o jornal.


Leia mais sobre: Estudiantes Jornais Argentinos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo