iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 19:46

Grupo F define classificação de Aston Villa, Ajax e Hamburgo

Mesmo com derrota, o Aston Villa está com vaga garantida ao lado do Hamburgo; Ajax se classificou sem jogar

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - A rodada do Grupo F da Copa da Uefa acabou por definir, nesta quinta-feira, os três classificados para a próxima fase da competição. Mesmo com derrota, o Aston Villa está com vaga garantida ao lado do Hamburgo, que venceu fora de casa. Melhor para o Ajax, que sequer entrou em campo, mas também está classificado.

O Aston Villa recebeu o lanterna do grupo MSK Zilina, da Eslovênia, e acabou surpreendido pelo time, que em três jogos havia conquistado apenas um ponto. Os ingleses foram derrotados por 2 a 1. Leitner e Styvar abriram o placar para os visitantes, aos 15 e 19 minutos do primeiro tempo, e Delfounesco descontou para o dono da casa. Leitner ainda foi expulso no final do jogo.

Já o Hamburgo eliminou o Slavia Praga, da República Tcheca, com uma apertada, mas importante vitória por 1 a 0 fora de casa. O gol da vitória foi anotado por Olic, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Assim, Aston Villa, Hamburgo e Ajax dividem a liderança do Grupo F com seis pontos cada, enquanto o MSK Zilina é quarto colocado, com 4 pontos e o Slavia praga ocupa a lanterna, com apenas um ponto. Como o time esloveno não joga mais pela Copa da Uefa, estão definidos os classificados – os tchecos não podem mais alcançar os outros três clubes.

Desta forma, a última rodada servirá apenas para definir a classificação final do grupo – o primeiro colocado não enfrentará os outros líderes dos grupos, nem as equipes que integrarem a Copa da Uefa através da Liga dos Campeões. O Hamburgo pega o Aston Villa na Alemanha, enquanto o Ajax recebe o Slavia Praga.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo