iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 19:26

Gorosito troca Argentinos Juniors pelo River Plate em 2009

Ex-jogador revelado pelo River no início dos anos 1980, treinador foi bem com o Argentinos Juniors na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Responsável por levar o modesto Argentinos Juniors à semifinal da Copa Sul-Americana deste ano, o técnico Néstor Gorosito não seguirá no clube ao final do Torneio Apertura. Nesta quinta-feira, o River Plate anunciou o acerto com o treinador, que assumirá o clube do Monumental de Nuñez assim que 2008 terminar.

Ex-jogador revelado pelo River no início dos anos 1980, Gorosito defendeu o time que margeia o Rio da Prata de 1982 a 1988. Agora, ele terá a missão de substituir Diego Simenone, que pediu demissão dos Millonários em novembro após ir do título do Clausura deste ano à última posição do Apertura, com apenas uma vitória conquistada.

No Argentinos Juniors, Gorosito conseguiu projetar o time cheio de problemas e com poucos jogadores de destaque e que há 12 anos não disputava um torneio internacional. O treinador eliminou o San Lorenzo, líder do Apertura, nas oitavas-de-final da Sul-americana e, nas quartas-de-final, passou pelo Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo – inclusive com uma vitória por 1 a 0 no Palestra Itália.

Respaldado pela indicação do presidente do River, José María Aguilar, Gorosito chegou a um acordo com a cúpula dirigente da equipe e agora precisa apenas esperar a temporada chegar ao seu fim. Restam apenas mais duas rodadas para o término do primeiro turno do Campeonato Argentino, para se despedir dos Bichos Colorados e trocar o Estádio Diego Armando Maradona pelo Monumental de Nuñez.

Como treinador, Gorosito acumulou passagens (sempre curtas, nunca com mais de dois anos no cargo) por Nueva Chicago, San Lorenzo, Lanús e Rosário Central antes de assumir o Argentinos Juniors, em 2007. Com sua nomeação, o River – que ainda sondava nomes como Sérgio Batista, Ramón Díaz e Diego Cagna – encerra suas especulações e se prepara um primeiro semestre atípico em 2009: terá que escapar do rebaixamento no Argentino e brigará pelo título da Copa Libertadores da América.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo