iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 13:56

Federação reduz pausa de inverno da Bundesliga
Intervalo entre primeiro e segundo turno será de três semanas e meia, quase a metade da pausa atual

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - A federação alemã (DFB) anunciou nesta quinta-feira a redução da pausa de inverno da Bundesliga. Para a temporada 2009/10, o intervalo entre o primeiro e o segundo turno será de no máximo três semanas e meia. Hoje, a paralisação dura seis semanas e meia.

A medida ajudará a seleção alemã a se concentrar para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. “O compromisso encontrado pela federação e a Bundesliga é absolutamente positivo para a preparação para o Mundial-2010”, afirmou Wolfgang Niersbach, secretário-geral da DFB.

De acordo com a nova programação, a primeira rodada da próxima temporada será disputada entre os dias 7 e 10 de agosto de 2009. A 34ª e última rodada está marcada em 8 de maio de 2010. A pausa de inverno será entre 21 de dezembro e 15 de janeiro.

“Nosso campeonato é o que tem a pausa de inverno mais longa na Europa. Precisamos de mais fins de semana, pois os jogos disputados durante a semana são pouco interessantes tanto para os clubes, de um ponto de vista financeiro, como para os torcedores”, concluiu Holger Hieronymus, um dos principais dirigentes da Bundesliga.

 

Leia mais sobre: Bundesliga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo