iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 16:06

Ex-santista Renato comemora 60° gol na carreira

Marca foi alcançada esta semana, em vitória do Sevilla, por onde marcou 27 gols; foram 26 no Santos e 7 no Guarani

Gazeta Esportiva

SEVILHA (Espanha) - Ao acertar um belo chute de fora da área na vitória do Sevilla por 3 a 0 sobre o Partizan Belgrado nesta quarta-feira, o volante brasileiro Renato atingiu duas importantes marcas na carreira: mesmo sendo um jogador de marcação, chegou ao seu 60º gol, o que foi comemorado pelo atleta.

“Estou feliz por ter chegado nesses 60 gols, já que joguei toda minha carreira como volante, então é difícil fazer gols. Em algumas partidas, jogo como segundo atacante, mas também com uma função de voltar e ajudar na marcação. Estou contente por essa marca, e é claro procurando sempre ajudar o Sevilla. Acho que o importante se eu não marcar e que a equipe vença”, disse Renato.

Destes 60 gols, 26 foram pelo Santos, último clube pelo qual atuou no Brasil e 7 pelo Guarani, onde foi revelado. Já o Sevilla é a equipe pela qual o brasileiro mais marcou, somando 27 tentos após balançar as redes pela Copa da Uefa nesta quarta-feira. Mesmo assim, o jogador negou que uma mudança de posicionamento tenha ajudado sua subida ao ataque.

“Jogo da mesma forma. Venho atuando como volante aqui. É claro que todo mundo obedece a função tática, muito mais do que aí no Brasil. Eles dão muita prioridade para o esquema tático, então foi uma das coisas que aprendi. Mas a posição é a mesma, venho jogando na mesma função que jogava no Santos, onde me levou para seleção”, explicou.

Com a vitória sobre o Partizan Belgrado, o Sevilla assumiu o segundo lugar do Grupo C da Copa da Uefa, e precisa apenas de um empate na próxima partida, contra a Sampdoria, para se garantir na próxima fase da competição.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo