iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 10:45

Eusébio causa polêmica ao revelar oferta do Sporting

Ídolo do Benfica, maior jogador português afirmou que recebeu proposta do rival; 'não gosto nada do Sporting'

Gazeta Esportiva

BENFICA (Portugal) - Ídolo do Benfica entre 1960 e 1975, o ex-atacante Eusébio colocou um pouco mais de pimenta na principal rivalidade do futebol de Lisboa, entre seu antigo clube e o Sporting. Segundo o Pantera Negra, os Leões tentaram trazê-lo do Moçambique no final da década de 50, mas sua torcida pelos Encarnados acabou prevalecendo na transferência.

“Muitos ainda dizem que fui roubado pelo Benfica, mas foi o contrário. O Sporting é que queria me raptar, mas não conseguiu porque não gosto nada do Sporting. Sou benfiquista”, afirmou Eusébio, de acordo com a versão online do periódico esportivo português Record.

O ídolo lusitano esteve presente no lançamento de um livro publicado pelo assessor de imprensa do Benfica, João Malheiro, intitulado “365 Razões Para Ser Benfiquista”. Na ocasião, além de revelar mais detalhes de sua chegada de Moçambique, Eusébio pediu “mais respeito” com o clube do Estádio da Luz.

As declarações de Eusébio, entretanto, não foram bem recebidas pelo público português. Entre os leitores do jornal, foram muitas as críticas – possivelmente oriundas de sportinguistas – para as declarações do ex-jogador, que sempre se revelou fã do futebol brasileiro.

Um dos torcedores, identificado como João Santos, comparou Eusébio a Pelé, parafraseando Romário: “Eusébio, você é como Pelé: calado é um poeta”. Já Luis Félix da Silva, menos exaltado que os demais leitores, descreveu as declarações do ídolo português como “lamentáveis”.


Leia mais sobre: Benfica Eusébio Sporting



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo