iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 16:06

Deportivo Quito conquista Equatoriano e pegará brasileiro na Libertadores

Na sua sexta participação na Libertadores, a equipe ficará no grupo 5, ao lado do terceiro colocado no Campeonato Brasileiro

EFE

QUITO (Equador) - O Deportivo Quito conquistou o título do Campeonato Equatoriano, por antecipação, ao vencer o Maracá por 2 a 1, fora de casa, pela penúltima rodada.

Com a conquista, o Deportivo encerrou um jejum de 40 anos sem vencer o Equatoriano. A equipe garantiu, assim, a classificação para a Copa Libertadores de 2009, na qual enfrentará um clube brasileiro no grupo 5.

Na partida desta quarta, Luis Saritama abriu o placar para os visitantes aos 28 minutos do primeiro tempo. No entanto, José Herrera empatou para o Macará pouco depois do intervalo. O gol do título saiu a seis minutos do fim, dos pés de Edwin Tenorio.

O Deportivo também havia sido campeão equatoriano nos anos de 1964 e 1968. Na sua sexta participação na Libertadores, a equipe ficará no grupo 5, ao lado do terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. A chave também terá o Universitario de Sucre, da Bolívia, e um clube vindo da seletiva.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo